TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral TROVÃO DA LAGOA RETOMA PROTAGONISMO ENTRE OS FUNDISTAS GAÚCHOS

TROVÃO DA LAGOA RETOMA PROTAGONISMO ENTRE OS FUNDISTAS GAÚCHOS

Defensor da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos é bicampeão do

Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul/Taça Governador do Estado (LR-R)

Terceira Etapa da Taça de Fundistas, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul/Taça Governador do Estado 2025 (Listed Race Regional – R$ 8.800,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, abriu com estilo a festiva reunião de Sábado, 26 de Abril, no Hipódromo do Cristal. Pelo segundo ano consecutivo, o precioso TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e pertencente ao “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos, falou mais alto nesta relevante competição.

Perfeitamente controlado pelo habilidoso Claudinei Farias, que se destacou naquela tarde, com quatro triunfos, o neto de Drosselmeyer – vencedor, no ano passado, do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L.) e segundo colocado no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.III) –, reviveu seus melhores momentos de 2024. Segundo colocado durante o início da competição, TROVÃO DA LAGOA ingressou na reta final em luta pelo troféu. Na tocada enérgica de Farias, o filho de Bold Start atingiu seu objetivo nos derradeiros 150 metros, garantindo cerca de 1 corpo de vantagem sobre o franco-favorito Galileu Corunilha (3.Goldikovic), que, com a soma de pontos obtidos nas três provas, conquistou a Taça de Fundistas. Afastado, o experiente Rocky Fon (6.Eyeofthetiger) cruzou o disco em terceiro, deixando o veloz Shake Boom (3.Verrazano) no quarto e último lugar.

O experiente Neimar Canut é quem responde pelo treinamento do agora bicampeão, TROVÃO DA LAGOA, que alcançou o oitavo triunfo nobre de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 2m42s8/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

TROVÃO DA LAGOA: Máxima qualidade nos 2.400 metros

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner