Defensor da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos é bicampeão do
Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul/Taça Governador do Estado (LR-R)
Terceira Etapa da Taça de Fundistas, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul/Taça Governador do Estado 2025 (Listed Race Regional – R$ 8.800,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, abriu com estilo a festiva reunião de Sábado, 26 de Abril, no Hipódromo do Cristal. Pelo segundo ano consecutivo, o precioso TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e pertencente ao “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos, falou mais alto nesta relevante competição.
Perfeitamente controlado pelo habilidoso Claudinei Farias, que se destacou naquela tarde, com quatro triunfos, o neto de Drosselmeyer – vencedor, no ano passado, do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L.) e segundo colocado no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.III) –, reviveu seus melhores momentos de 2024. Segundo colocado durante o início da competição, TROVÃO DA LAGOA ingressou na reta final em luta pelo troféu. Na tocada enérgica de Farias, o filho de Bold Start atingiu seu objetivo nos derradeiros 150 metros, garantindo cerca de 1 corpo de vantagem sobre o franco-favorito Galileu Corunilha (3.Goldikovic), que, com a soma de pontos obtidos nas três provas, conquistou a Taça de Fundistas. Afastado, o experiente Rocky Fon (6.Eyeofthetiger) cruzou o disco em terceiro, deixando o veloz Shake Boom (3.Verrazano) no quarto e último lugar.
O experiente Neimar Canut é quem responde pelo treinamento do agora bicampeão, TROVÃO DA LAGOA, que alcançou o oitavo triunfo nobre de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 2m42s8/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
TROVÃO DA LAGOA: Máxima qualidade nos 2.400 metros