Neto de Northern Afleet ergueu o troféu do GP Delegações Turfísticas (G.III)
Sexta-feira, 20 de Junho, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da disputa do Grande Prêmio Delegações Turfísticas 2025 (Grupo III – R$ 28.000,00) – para produtos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 1.900 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea, foi o qualificado fundista-arenático REI DA BRINCADEIRA (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Vow Vow por Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do “Turfman” Marcos Garcia.
Comandado com perfeição pelo hábil Wilkley Xavier, o neto de Northern Afleet, posicionado em sexto durante o início da disputa, ingressou na briga pela vitória na reta de chegada. Após muito insistir, REI DA BRINCADEIRA atingiu seu objetivo pouco antes do espelho, ultrapassando-o com um pescoço de vantagem sobre o competente L´Ente Supremo (5.Emcee), que vendeu caro a derrota. Favorita dos apostadores, a talentosa potranca Road do Iguassu (3.Camelot Kitten) concluiu sua apresentação no terceiro posto. Olympic National (4.Camelot Kitten) finalizou em quarto, deixando Kruswarovski (4.Glória de Campeão) no complemento do marcador. A seguir, finalizaram: Único Lô (ponteou a corrida em seu começo), Fervoroso, Donington Park e Ungai Hai. Dear-Vet e Quick Move não competiram.
O mestre Júlio Cézar Sampaio (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, REI DA BRINCADEIRA, que triunfou na esfera nobre pela segunda vez, sendo a primeira em provas de Grupo. Os cronômetros foram travados na marca de 1m59s61s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Qualidade de REI DA BRINCADEIRA fez a diferença
< Anterior | Próximo > |
---|