Pensionista de Luiz Eduardo Ferraz
dominou a primeira prova da Tríplice Coroa
No final da tarde de Quinta-feira, 7 de Agosto, o Jockey Club do Rio Grande do Sul também foi o cenário da disputa do renomado Grande Prêmio Breno Caldas 2025 (Listed Race Regional – R$ 8.800,00) – para machos de 3 anos, sendo a primeira prova da Tríplice Coroa. Nele brilhou a estrela do talentoso SICÁRIO DA LAGOA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Invencibile.
Contando com eficiente orientação do hábil José Antônio Rodrigues – que o manteve desde a largada entre os líderes –, o neto de Drosselmeyer foi em busca da vitória na reta de chegada, atingindo sua meta quando restavam 200 metros para o espelho. Com estilo, SICÁRIO DA LAGOA livrou 2 corpos de vantagem sobre o preferido dos apostadores, Vingador Lô (3.Can The Man), de desempenho animador. Descontando nos momentos decisivos, Rivello (3.Goldikovic) finalizou na terceira posição. Titan da Lagoa (3.Last Hope) concluiu sua apresentação em quarto, deixando O´Toole (3.Hofburg) na quinta posição. Depois, finalizaram: Outubro Chove, Alpha Pat WA, Prince Naseem, Enter The Dragon e Huracan Corunilha. Intimidator e Al Pueblo não competiram.
Invicto nas pistas através de duas apresentações, o vencedor e candidato à Tríplice Coroa, SICÁRIO DA LAGOA, recebe qualificado treinamento do competente Luiz Eduardo Ferraz. Os 1.600 metros, em pista de areia úmida, desta relevante competição, foram percorridos em 1m43s6/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
SICÁRIO DA LAGOA: A dois passos da Coroação!
< Anterior | Próximo > |
---|