Defensor do Stud Duplo Ouro fez bonito
em Allowance na raia de Saratoga
O Domingo, 10 de Agosto, foi de festa brasileira em um dos Hipódromos mais importantes dos Estados Unidos. O craque verde-amarelo NO BIEN NI MAL (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Una Beleza por Signal Tap), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Duplo Ouro (Duplo Ouro Stables LLC), superou sete adversários poderosos em um Allowance (US$ 110.000, sendo US$ 60.500 ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, disputado na distância de 1.800 metros (dirt) do Hipódromo de Saratoga, em Nova York.
Precisamente guiado pelo porto-riquenho John R.Velazquez, o neto de Signal Tap superou com brilhantismo o fato de ter dado vantagem na partida. Evoluindo ao longo do percurso, NO BIEN NI MAL adentrou a reta final lutando pela vitória. Em chegada cinematográfica, o filho de Hofburg (USA), após muito insistir, atingiu seu objetivo pouco antes do espelho, ultrapassando-o com uma cabeça de vantagem sobre o veloz e valente Hop Sing (4.USA.Curlin), que vendeu caro a derrota.
Impecavelmente apresentado pelo brasileiro Paulo Henrique Lobo, o vencedor, NO BIEN NI MAL, completou a prova na marca de 1m50s17s. Campeão, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, do Grande Prêmio Taça de Cristal 2024 (L.) e da VII Pegasus Brasil no Hipódromo do Tarumã, NO BIEN NI MAL provou ter condições de brilhar intensamente na esfera clássica norte-americana dentro de muito breve. Quem viver verá!
FOTO: Hipódromo de Saratoga
NO BIEN NI MAL: Uma conquista para encher a torcida brasileira de orgulho!
Próximo > |
---|