Pilotado do Recordista Mundial Jorge Ricardo foi um gigante
na primeira prova da Quádrupla Coroa Paulista de Produtos
Aconteceu Sábado, 7 de Setembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim, o renomado Grande Prêmio Ipiranga 2024 (Grupo I – R$ 30.000,00) – para produtos de 3 anos, abrindo a Quádrupla Coroa Paulista. Nele brilhou a estrela do excelente OPAZO (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Rally Cry e Daltiva por Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra.
Seguramente dirigido pelo Recordista Mundial de vitórias, Jorge Ricardo, o descendente de Rally Cry assumiu a ponta momentos após a partida, ditando o ritmo do páreo. Sem ser incomodado em momento algum da carreira, OPAZO seguiu absoluto para o espelho, ultrapassando-o com pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre o favorito e até então invicto nas pistas Navio Fantasma (3.Put It Back), que teve destacada performance. Também em boa corrida, o eficiente Pacificador (3.Hat Trick) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Go To Be Happy (3.Kentuckian) terminou em quarto, com seu companheiro de farda, Rafa do Iguassu (3.Drosselmeyer) na quinta posição. Depois, finalizaram: Mipo, Sentinela, Champion Way, Agapanto Salto e Pordenone. Dopodomani não competiu.
Perfeitamente treinado, em solo paranaense, pelo cuidadoso João B.Quadros, o campeão, OPAZO, que triunfou na esfera nobre pela segunda vez – sendo a primeira em prova de Grupo I –, congelou os cronômetros na estupenda marca de 1m31s962s, ficando a apenas 82 centésimos de segundo do recorde estabelecido em 2023 pelo clássico Ushuaia Ibiza (Glória de Campeão).
FOTO: Jockey Club de São Paulo
OPAZO: O melhor da partida à chegada!