TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral RICK THE GREAT SUPERA QUAL É EM DOBRADINHA DO HARAS PHILLIPSON

RICK THE GREAT SUPERA QUAL É EM DOBRADINHA DO HARAS PHILLIPSON

Filho de Going Somewhere se sobressaiu

no GP General Couto de Magalhães (G.III)

Destinado a animais de 4 anos e mais idade, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães 2025 (Grupo III – R$ 18.000,00), que aconteceu Sábado, 2 de Agosto, no percurso de 3.218 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim, teve como vencedor o respeitável fundista RICK THE GREAT (Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo – Going Somewhere e Cinderela por Out Of Control), criado por seu proprietário, o Haras Phillipson.

Conduzido por um inspirado João Moreira – vitorioso em outras quatro provas do festival, sendo duas de Grupo I –, o neto de Out Of Control, que vigiou os ponteiros desde os primeiros movimentos da carreira, ganhou terreno nos 300 metros finais para ingressar na luta pelo primeiro lugar. Após muito insistir, RICK THE GREAT atingiu sua meta nos derradeiros 100 metros, livrando um pescoço de vantagem sobre seu irmão paterno e companheiro de farda, Qual É (6.Going Somewhere), vice-campeão desta carreira pelo terceiro ano consecutivo. O competente Concentré (6.Didimo) garantiu a terceira posição. O quarto posto pertenceu a Bibendum (4.Kapo Di Tutti), deixando o ganhador desta prova em 2024, Mind Trick (5.Hat Trick), no complemento do marcador. No Paraíso encerrou o lote, em sexto

Muitíssimo bem preparado, em Campinas, pelo ótimo Afonso Flório Barbosa – também encarregado pelo treinamento do segundo colocado, Qual É –, o ganhador, RICK THE GREAT, que triunfou pela segunda vez na esfera clássica – sendo a primeira em provas de Grupo –, assinalou o tempo de 3m24s91s.

FOTO: Jockey Club de São Paulo

RICK THE GREAT: O melhor nas duas milhas gramadas!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner