Brilhante corredor, criado pelo Stud Chesapeake,
triunfou no Clássico Presidente Júlio Mesquita 2025 (L.)
Disputado na festiva tarde de Sábado, 2 de Agosto, no Jockey Club de São Paulo, o importante Clássico Presidente Júlio Mesquita 2025 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para animais de 4 anos e mais idade –, marcou a primeira vitória nobre da campanha do precioso fundista TYRION (Macho, Alazão, 4 anos, do Paraná – Salto e Hazelberry por Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Contando com a orientação nota 1000 do craque João Moreira, o neto do fantástico reprodutor Setembro Chove ocupou o terceiro posto até a entrada da reta final, quando evoluiu para tomar conta da dianteira. Galopando com desenvoltura, já com a vitória assegurada, o franco-favorito dos apostadores livrou pouco menos de 4 corpos de vantagem no espelho sobre o eficiente Lancelot Kitten (5.Camelot Kitten), que fez boa estréia na raia de Cidade Jardim. O belo Maitre D (5.Setembro Chove) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Afastada, Anita Park (4.Verrazano) foi a quarta colocação, com Novant´Anni (4.Put It Back) no complemento do marcador. Loyalty encerrou o lote, em sexto.
Muito bem treinado, em solo paranaense, pelo ótimo Antônio M.Oldoni, o ganhador, TYRION, percorreu os 2.400 metros, em pista de areia macia, desta relevante carreira, na marca de 2m28s203s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
TYRION não encontrou dificuldades para confirmar o seu amplo favoritismo!
< Anterior | Próximo > |
---|