TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral PROFUNDA SUPERIORIDADE DE CELESTIAL KITTEN NA ABERTURA DA TRÍPLICE COROA JUVENIL

PROFUNDA SUPERIORIDADE DE CELESTIAL KITTEN NA ABERTURA DA TRÍPLICE COROA JUVENIL

Qualificada corredora do Turfman Luiz Henrique Flores dos Santos

levantou a taça do Clássico Armando F.G.Hofmeister 2024 (LR-R)

Destinado a fêmeas de 2 anos, com Regulamento Próprio, o importante Clássico Armando F.G.Hofmeister 2024 (Listed Race Regional – R$ 12.500,00), que abriu Quinta-feira, 7 de Março, a Tríplice Coroa Juvenil Versão Potrancas – promovida pela Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em parceria com o Jockey Club do Rio Grande do Sul –, teve como vencedora a preciosa CELESTIAL KITTEN (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Paraná – Camelot Kitten e Image Sarge por Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Turfman Luiz Henrique Flores dos Santos.

Com o qualificado Claudinei Farias perfeito em seu dorso, a irmã materna dos craques Moro do Kentucky (2019.Kentuckian) e Imagem Kentuck (2020.Kentuckian) permaneceu em terceiro no começo da disputa, aguardando a reta final para evoluir. Convidada por seu piloto, CELESTIAL KITTEN, que buscava o primeiro triunfo de sua campanha, se despediu das adversárias na altura dos 400 metros finais, livrando cerca de 5 corpos de vantagem sobre a eficiente Yalla (2.Rally Cry), de elogiável desempenho em seu primeiro compromisso nas pistas. Descontando na hora da verdade, a atropeladora Sweet Kill (2.Hinton Wells) ficou com o terceiro lugar. Opus Dei (2.Kentuckian) chegou em quarto, deixando a grande favorita Murasama (2.Camelot Kitten) em uma discreta quinta posição. Bastante afastada, Dalhe Genebra encerrou o lote, em sexto. Já Noizette Potato não competiu.

Líder da Estatística da Temporada 2023/2024 no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o experiente Neimar Canut apresentou a campeã, CELESTIAL KITTEN, no melhor de sua forma física. Os 1.200 metros, na pista interna de areia macia desta relevante competição, foram percorridos na marca de 1m17s2/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

Sobrou categoria na conquista de CELESTIAL KITTEN

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner