TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral ROXOTERRA ARRANCA DURO PARA VENCER O GP SÃO PAULO 2022 (G.I)!

ROXOTERRA ARRANCA DURO PARA VENCER O GP SÃO PAULO 2022 (G.I)!

Filho de Gol Tricolor transforma Jeane Alves na primeira joqueta

na História a brilhar na principal prova do Turfe paulista

Maior e mais importante prova do Turfe Paulista, o aguardado Grande Prêmio São Paulo 2022 (Grupo I – R$ 60.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi realizado na tarde de Domingo, 15 de Maio, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo de Cidade Jardim.

Quem deixou a raia com o importante troféu foi o brilhante fundista ROXOTERRA (Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – Gol Tricolor e Artemia por Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Impecavelmente guiado pela excelente Jeane Alves, que se tornou a primeira joqueta na História a vencer o Grande Prêmio São Paulo, o descendente de Gol Tricolor, após permanecer no pelotão intermediário durante o início da competição, avançou com firmeza nos derradeiros 150 metros para atingir seu objetivo, livrando meio corpo de vantagem sobre o valente e participativo Oberyn (4.Salto), que vendeu caro a derrota. Vencedor desta prova em 2021, o competente Head Office (5.Wild Event), ultrapassou o espelho no terceiro lugar. O atropelador Don Cambay (3.Goldikovic) finalizou em quarto, deixando Nautilus (3.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. A seguir, terminaram: Atomic Heights, King Four, Olympic Linkedin (inicialmente foi o veloz), Lorde Vick, He´s Gold, Osprey, Pablito Powder, Olívia do Iguassu e Príncipe Daniel.

Carinhosamente preparado pelo cuidadoso Emerson Garcia, o campeão, ROXOTERRA, que obteve sua sexta vitória nobre, sendo a primeira de Grupo I, assinalou o tempo de 2m25s790s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

ROXOTERRA: O herói do GP São Paulo 2022 (G.I)!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner

Banner
Banner