Defensor do HARAS NIJÚ fez bonito na P.E.Manoel Ribas 2026
Principal atração da reunião de Sábado, 24 de Janeiro, no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Manoel Ribas 2026 (R$ 6.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade –, foi vencida com estilo pelo qualificado MINUANO PAMPA (Macho, Tordilho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Alma Pampeana por Put It Back), de criação e propriedade do HARAS NIJÚ.
Com Edson Álvares impecável em seu dorso, o belo descendente de Wired Bryan foi para dianteira instantes após a largada e assim veio para o espelho. Valente até o disco, MINUANO PAMPA teve forças para livrar uma paleta de vantagem sobre o competente Nemo (5.Rally Cry), que muito pressionou ao longo do percurso. O eficiente Arturo (4.Koller) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Hora da Vitória (3.Zur Blade) finalizou em quarto, deixando a favorita Riyadh do Iguassu (4.Kentuckian), que produziu abaixo do esperado, na quinta e última posição.
O competente Marcos Decki é quem responde pelo treinamento do ganhador, MINUANO PAMPA, que brilhou na esfera nobre pela primeira vez. Os 1.200 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo do Tarumã, foram percorridos na marca de 1m14s40s.
FOTO: Felipe Neves – Jockey Club do Paraná

MINUANO PAMPA: O melhor entre os velocistas
| < Anterior | Próximo > |
|---|










