Precioso potro, criado pela parceria do Stud Eternamente Rio com o
HARAS NIJÚ, brilhou em preparatório para o GP Derby Paulista (G.I)
Em arrancada de encher os olhos dos amantes do Turfe, o qualificado potro MOZART MUSIC (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Goldikovic e Qualibet por Burooj), criado pela parceria do Stud Eternamente Rio com o HARAS NIJÚ e pertencente ao Stud Nikitinha, falou mais alto no importante Clássico Emerson 2025 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para produtos de 3 anos –, que aconteceu Sábado, 11 de Outubro, na distância de 2.400 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo de Cidade Jardim, servindo como preparatório ao tradicional Grande Prêmio Derby Paulista (G.I), atração máxima de meados de Novembro.
Perfeitamente governado pelo habilidoso Altair Domingos, o irmão materno dos craques Didimo (2008) e La Vie Em Rose (2013) mostrou que tem tudo para ter uma campanha tão gloriosa quanto seus familiares famosos. Sexto colocado no início da carreira, MOZART MUSIC “decolou” na seta dos 200 metros finais para conquistar o primeiro triunfo nobre de sua campanha, abrindo pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre o competente Indiana Star (3.Vero Da Vinci), que ficou com a formação da Dupla. Eleito favorito pelos apostadores, o belo Terteboro (3.Adriano) finalizou no terceiro posto. Horseman (3.Drosselmeyer) chegou em quarto, com Zandor (3.Synchrony) na quinta colocação. Em seguida, finalizaram: Terapeuta e Nandalus. Já Easygoing acidentou-se quando restavam 400 metros para o disco, não completando o percurso.
Vencedor de quatro provas nobres naquele dia, o mestre Emerson Garcia, que lidera com folga a Estatística de treinadores, apresentou o campeão, MOZART MUSIC, no melhor de seu estado atlético. Os cronômetros foram travados na marca de 2m27s755s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
MOZART MUSIC: A caminho do Derby!
< Anterior | Próximo > |
---|