Neto de Crimson Tide dominou a edição
2025 da Copa A.B.C.P.C.C. Clássica
O craque OBATAYE (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Courtier e Surfi´n USA por Crimson Tide), criado pelo Haras Palmerini e pertencente ao Haras Rio Iguassu, deixou sua marca na edição 2025 do Grande Prêmio Matias Machline A.B.C.P.C.C. Clássica (Grupo I – R$ 147.325,54 + valor “ADDED”, de R$ 53.090,91, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 4 anos e mais idade, com Regulamento Próprio –, disputado Sábado, 2 de Agosto, no percurso de 2.000 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Muito bem conduzido pelo internacional João Moreira, o filho de Courtier, campeão, entre outras provas, do Grande Prêmio Brasil 2024 (G.I), reencontrou-se com o “Winner´s Circle” da melhor forma possível. Sexto colocado no princípio da carreira, OBATAYE evoluiu intensamente na altura dos 300 metros finais para atingir seu objetivo, seguido para o disco com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o surpreendente To Sir With Love (6.My Cherie Amour), de desempenho animador. Eleito favorito pelos Turfistas, o competente Mc Arrocha (4.Arrocha) cruzou o disco próximo no terceiro lugar. Osten (4.Hofburg) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Seiquevouteamar (4.Verrazano) na quinta colocação. Em seguida, arremataram: For Export, Valparaíso, Lord Alpha (liderou a competição em seu começo), Night Of Rose, Dream Alliance, Sugar Daddy e Go Camelot. Fuerza Viva não competiu.
Preparado, em solo paranaense, pelo qualificado Antônio M.Oldoni, o craque OBATAYE, que chegou ao quinto título de Grupo de sua campanha – sendo o segundo Grupo I –, assinalou o tempo de 1m58s705s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
OBATAYE: O melhor entre os fundistas!
< Anterior | Próximo > |
---|