Filha de Kentuckian, criada pelo HARAS EREPORÃ,
deixou sua marca na segunda prova da Tríplice Coroa Juvenil
Realizado na tarde de Quinta-feira, 15 de Maio, no percurso de 1.380 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, o importante Clássico João Matas Solés 2025 (R$ 12.500,00 + patrocínio de R$ 7.500,00 do Haras Campestre/Salamandra ao dono da ganhadora) – para fêmeas de 2 anos, sendo a Segunda Prova da Tríplice Coroa Juvenil –, teve como vitoriosa a brilhante ICE BLUE (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Kentuckian e Cantalona por Cisne Branco), de criação do HARAS EREPORÃ e propriedade do “Turfman” Telmo Nunes Estrella.
Com o habilidoso Luiz Gustavo Acosta tendo a responsabilidade de guiá-la, a filha da excelente Cantalona (2016.Cisne Branco) – campeã do GP Taça de Cristal 2019 (L.) –, mostrou todo o seu potencial ao longo da carreira. Posicionada entre as ponteiras desde a largada, ICE BLUE lutou intensamente pela vitória com a não menos talentosa Doce Cecília (2.Billion Dollar), que, assim como ela, também havia deixado excelente impressão em sua estréia exitosa. Guerreira ao extremo, ICE BLUE teve forças para livrar um pescoço de vantagem no espelho sobre sua maior rival, que vendeu caro a derrota. Favorita dos apostadores, a qualificada Garbosa Koller (2.Koller) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Bruja da Lagoa (2.Last Hope) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Brisbane (2.Goldikovic) no complemento do marcador. Em seguida, finalizaram: Fling Ling Ling, Fightfirewithfire, Kaluanã Ará, Oveja Blanca e Must Be Happy. High Kiss não competiu.
Apresentada, em estado atlético elogiável, pelo competente Rodolpho P.Moura, a campeã, ICE BLUE, que está invicta nas pistas, através de duas apresentações, assinalou o tempo de 1m28s1/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
Qualidade de ICE BLUE (por dentro) prevaleceu entre as potrancas
< Anterior | Próximo > |
---|