TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CRAQUE BRASILEIRO AERO TREM FATURA O GP LATINO AMERICANO 2021 (G.I)

CRAQUE BRASILEIRO AERO TREM FATURA O GP LATINO AMERICANO 2021 (G.I)

Defensor do Haras Old Friends Ltda. brilhou intensamente

na prova mais importante do calendário clássico sul-americano

Domingo, dia 24 de Outubro, o Hipódromo uruguaio de Maroñas foi o palco da edição 2021 do renomado Gran Prêmio Associacion Latino Americana de Jockeys Clubs e Hipódromos (Grupo I – US$ 300.000, sendo US$ 180.000 ao ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade.

Quem deixou a pista com o importante troféu foi o fenomenal corredor brasileiro AERO TREM (Macho, Castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul – Shanghai Bobby e Piace Molto por Gilded Time), criado por seu proprietário, o Haras Old Friends Ltda.

Contando com impecável condução do ótimo Vagner Leal, o neto de Gilded Time – vencedor, entre outras provas, do GP Pedro Piñeyrúa (G.I), nos anos de 2020 e 2021; além dos GPs Polla De Potrillos (G.I) e Jockey Club (G.I), em 2018 –, permaneceu no fundo do lote durante os primeiros movimentos da corrida, aguardando a reta de chegada para ir em busca do sucesso. Aproveitando-se de boa passagem próxima a cerca interna, AERO TREM evoluiu com intensidade nos 300 metros finais para tomar conta da dianteira. Transbordando categoria, o descendente de Shanghai Bobby garantiu pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o igualmente qualificado Atletico El Culano (5.URU.Alcorano) – de criação e propriedade do Haras Bagé do Sul –, que teve desempenho empolgante. A terceira posição pertenceu ao experiente Win Here (8.CHI.Breathless Storm). Village King (7.ARG.Campanologist) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Miriñaque (5.ARG.Hurricane Cat) na quinta colocação. Em seguida, finalizaram: Gaúcho (BRA), Savitar (CHI), Sandino Ruler (ARG), Le Da Vida (CHI), Nuremberg (PER), Mapa Mundi (5.BRA.Cape Town e Renânia por Redattore), criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Xeque Mate, com preparo de Dulcino Guignoni e direção de Leandro Henrique –; Novillero (PER) e Matarani (ARG). Blanc De Noirs (BRA) não foi apresentado.

O mestre Antônio Luiz Cintra, que também é responsável pelo preparo do segundo colocado, apresentou o campeão, AERO TREM, no melhor de sua forma física. Os 2.000 metros, em pista de areia leve, da competição, foram percorridos na marca recorde de 1m59s16s.

FOTO: Hipódromo de Maroñas

AERO TREM: O Rei da Raia uruguaia!


Acompanhe como foi a conquista de

AERO TREM no GP Latino Americano 2021 (G.I)

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=cRiDBv48Hl8

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner