TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral AEROMANI FALA MAIS ALTO NO GP PROTETORA DO TURFE 2020 (L.)

AEROMANI FALA MAIS ALTO NO GP PROTETORA DO TURFE 2020 (L.)

De ponta à ponta, descendente de Aerosol brilhou intensamente

na segunda maior prova do Turfe do Rio Grande do Sul

Sexta-feira, dia 11, em comemoração aos seus 113 anos de existência, alcançados em 7 de Setembro, o Hipódromo do Cristal foi o cenário da disputa do tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe 2020 (Listed Race – R$ 11.000,00) – destinado a produtos de 3 anos e mais idade –, inferior em importância, no Rio Grande do Sul, apenas ao Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.II), programado para o mês de Novembro.

Quem levou a melhor nos 2.200 metros, em pista de areia pesada, desta relevante competição, foi o excelente fundista AEROMANI (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Aerosol e Glumani por Sulamani), que foi criado pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro em parceria com seu proprietário, o Sr.Agamenon Machado de Assis Berni.

Seguramente comandado pelo excelente Fernando Larroque, que veio de São Paulo para esta missão, o neto de Sulamani precisou de poucos metros após a partida para tomar conta do primeiro lugar, ditando o ritmo da competição. Praticamente sem ser importunado ao longo do percurso, AEROMANI seguiu para o disco com pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o tricampeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.II), Ilustre Senador (7.Agnes Gold), que, na sua primeira exibição de 2020, fez excelente reaparecimento. Algo afastado, em terceiro, finalizou o atropelador Olympic Iron (5.Discreet Cat). El Campeon (5.Public Purse) cruzou o disco em quarto, deixando Type Stripes (4.Molengão), no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Namur, Hubli, Don Itá, Galã, Em Cima do Laço, Adriansassy e Hassan. Red Spirit, Chico Vento e Haja Coração não competiram.

Muito bem preparado pelo competente Elziar Santos – destaque do dia, com três triunfos clássicos –, o campeão, AEROMANI, assinalou o tempo de 2m28s3/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

AEROMANI: Demonstração de categoria, da partida à chegada!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner