TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral AGASSI ROUBA A CENA EM GRUPO II CARIOCA

AGASSI ROUBA A CENA EM GRUPO II CARIOCA

Descendente de Wild Event falou mais alto no

GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Júnior 2019 (G.II)

Principal atração da reunião de Domingo, 27 de Outubro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Júnior 2019 (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.636,37, ao dono do animal vencedor), reuniu nove qualificados fundistas de 3 anos e mais idade na raia do Hipódromo da Gávea.

Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, desta renomada competição foi o talentoso AGASSI (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Wild Event e Grand I Ask por Yagli), de criação do Haras Old Friends Ltda. e pertencente ao Stud Verde.

Muito bem comandado pelo eficiente Henderson Fernandes, o neto de Yagli, mantido no pelotão intermediário durante o começo da competição, aproveitou-se de excelente passagem, por junto à cerca interna, para assumir a dianteira nos últimos 150 metros. Esbanjando garra, AGASSI teve forças para livrar um pescoço de vantagem sobre o não menos valente Galaxy Runner (4.Drosselmeyer), que vendeu caro a derrota. A terceira posição pertenceu a Or Noir (5.Soldier Of Fortune). Fillmore (5.Wild Event) concluiu sua apresentação em quarto, deixando George Washington (4.Redattore) no complemento do marcador. Em seguida, arremataram: Vacheron, Olympic Ipswich, Olympic Hollywood e Grand Prix.

O competente Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, AGASSI, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez – ambas em provas de Grupo II. Os cronômetros foram travados na marca de 2m25s36s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

AGASSI brilhou intensamente em importante confronto de fundistas

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner